terça-feira, setembro 05, 2006

Quentes... É como sentes as tuas lágrimas que lutam contra os teus olhos. Dentro de ti, a razão luta contra o coração, os teus nervos lutam contra o teu cérebro, o enjôo luta contra o teu estômago, a aquele aperto luta contra a tua garganta,... A tua alma luta contra a dor.
Transformaste-te num campo de batalha, sem vencedores nem vencidos. E sem fim à vista.
Quiseste respirar de novo e voltaste a cair.Tentaste regressar à superfície depois de tanto tempo e voltaste a afogar-te.Ao menos tentaste. E da tua tentativa nunca te arrependerás.
Agora voltaste ao ponto de partida, mas dói... Oh, como dói.
Não é esse sol que te ilumina por entre os ramos, nem essa brisa quente que te afaga os braços nus e seca o suor e as lágrimas que conseguiram furar a muralha, que te vão trazer paz.
Por enquanto, tudo o que te resta fazer é continuar assistir à guerra e ir apoiando o lado que ganha cada batalha...
Porque sabes que quando te habituas às lágrimas, os olhos vencem; quando te habituas à razão, o coração vence; quando te habituas aos nervos, o cérebro vence; quando te habituas ao enjôo, o estômago vence; quando te habituas ao aperto, a garganta vence... Quando te habituas à dor, a alma triunfa.

Até voltares a cair.

4 comentários:

Frederico Lopes disse...

Finalmente de volta. Está "fabulástico". Os teus textos deixam-nos a transpirar sentimos, obrigado.
Continua. Bjs

Anónimo disse...

Já não pousava os meus olhos a rebentar de lágrimas sobre as tuas palavras. Estas, as que aqui escreves e mostras ao mundo. Alento e tristeza foi o que elas me trouxeram. Vou parar no alento e pensar que na dor a alma triunfará. Mas queria tanto não voltar a cair...
Julgo que estejas a falar de ti para ti. É assim que interpreto e sinto estas palavras. Também não queria que voltasses a cair. Será inevitável essa queda? E todas as outras que nos acompanham e serão muitas mais quantos mais anos vivermos?
Bjs e, como diz o nosso Fred, continua.
Sónia

Nandita disse...

belas as tuas palavras, mas digo-o (repito-o?), de tanta dor que me preocupam, porque a dor é maior quando pertence aos seres reais...
Beijo, que sei que nao te seca as lagrimas, mas com toda a força que posso dar

Marina disse...

Tal como a sleepyalice disse, vi claramente que falas de ti para ti...
Este caminho que percorres é o mais tortuoso, mas será também aquele que mais te trará como pessoa...e quando te habituares à dor, a alma triunfará e terás aquilo que tanto procuras.
Quanto às quedas, sabes que terás sempre um colchão em que podes repousar depois de uma dura queda: eu.
Um beijinho repenicado para a minha doce menina