terça-feira, maio 30, 2006

Luto contra a minha vontade de ver a realidade para poder dar lugar à vontade de sonhar com o que nunca acontece.
Nos meus sonhos mais ocultos, por muito que fuja do que não me persegue, por muito que grite, chore, corra, acabo sempre a olhar para ti. Nunca consigo perceber como estás; nunca vejo a tua cara. Mas sinto o teu cheiro. Não reconheço mais nada teu a não ser isso. E o teu cheiro é o suficiente para me acordar.
Desperto sempre quando tento ver o teu rosto. Há algo no mais ínfimo de mim que não me permite ver quem és. Acho que o meu inconsciente quer tentar assaltar o meu consciente e tentar roubar-lhe o lugar. Mas este é sempre mais forte.
Hoje, aqui sentada neste jardim, debaixo de uma árvore que, volta e meia, dá sinal de vida ao deixar cair flores deste tecto que me cobre, não consigo perceber se és real.
Conheço quem pense que tenha encontrado a sua princesa num sonho, e vive quase em função dessa mulher. Não quero fazer isso. Por vezes, uma recordação do que não esta bem definido, do que não se sabe se existe, é o suficiente para que permaneça para sempre mágica e pura. É o que és para mim neste momento. Algo mágico e puro. E é assim que vais ficar.

Acabo de me aperceber que vivo rodeada de seres que só existem em mim. Construí um mundo, o meu pequeno mundo arrepiante.
E arrepiantemente belo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, linda sonhadora, vivemos de fragmentos de sonhos, alguns mais definidos que outros, mas sempre sonhos! Acredito, como tu, que é melhor, deixar alguém num desses fragmentos, porque aí, não haverá desilusões nem estragos. Construímos os nossos mundos do outro lado do espelho e teimamos em não mais transpor essa barreira. Corremos o risco de viver em permanente solidão, embora seja "arrepiantemente belo"! Opções ;)!
Jinhos :-******
Sónia

Marina disse...

Antes um mundo arrepiantemente belo de ilusões, do que um terrivel mundo de realidades. Pelo menos, por momentos, somos felizes dentro das nossas ilusões.

Anónimo disse...

Senta debaixo da àrvore e sonha.

A nossa Neverland é sempre o melhor lugar do mundo, n é ?


Your words are beautiful

***