quarta-feira, março 12, 2008


faz-se cedo. é o que as horas no teu pulso te dizem, que se faz cedo.

sempre achaste que as horas são coisas muito relativas. sempre viste o ponteiro do relógio ao contrário dos outros e o que para eles são minutos, para ti são horas que passam em instantes.

faz-se cedo. faz-se cedo e as tuas mãos estão quentes do chá que seguras, o chá que se faz frio.
faz-se frio, o chá, e faz-se cedo, o tempo.
pensas no meio de um e outro gole que tudo seria bem melhor se não houvesse tempo contado nem por contar. tudo seria bem melhor se se fizesse sempre cedo e não tarde. pensas que, tal como o chá que arrefece nas tuas mãos, o tempo faz arrefecer as pessoas, os dias. as pessoas tornam-se invernos. faz-se cedo e as pessoas fazem-se frias como o chá que está na tua chávena. pensas que é bom que se faça cedo, que a noite se estende lá fora e que já passou de meia, que nela existam pirilampos em forma de estrela que te dizem que se está a fazer cedo.
suspiras.

olhas para o relógio e para a mesa onde tens as mãos pousadas, com o chá entre elas. o frio arrepia-te o pescoço e sentes a pele eriçar-se. será que te estás a tornar fria como o chá?
abanas a cabeça como quem tenta tirar uma borboleta do cabelo. se estiveres fria como o chá, pouco se pode fazer.
levantas-te. esfregas os olhos e pegas na mala, olhas para os lados como se pudesses abarcar o resto da casa com um unico olhar e partes.

o chá está frio.




2 comentários:

sónia disse...

Percebi, hoje, a ideia fixa na tua mente. Hoje que falei com alguém que também conheceu a pessoa que, um dia, nos foi comum... Que a lembrámos com amor e mencionei-te, claro!
Continuas a falar contigo mesma. E o chá faz-se frio. Promise, you won't leave! And if you leave, promise you won't forgive me. O tempo faz-nos arrefecer e o chá ficar frio, mas não me tornes em Inverno, por favor.
Vou tentar dormir. Já é tarde. Os tempos são de mudança. E vou sonhar com um adeus e o pedido de "não afastes os teus olhos dos meus". É possível? Sei que vais partir. A ideia fixou-se à alma. Que posso fazer? Mesmo perto estás sempre longe. Por isso... talvez mais longe, fiques mais perto. Quem sabe?
O chá, para mim, já arrefeceu. Vou fazer outro e dormir até ser hora de acordar. Será que vou a tempo?
Badly Drawn Boy, tão lindo! Condiz com as tuas palavras.
bjs
sónia

sónia disse...

Truz truz é só para dizer que estou aqui, caso precises de dizer outras palavras.
bj
sónia